Início Notícias Notícias de Itararé Itararé terá Polo Regional de Escola de Beleza
Itararé terá Polo Regional de Escola de Beleza Imprimir E-mail
Escrito por imprensa
Seg, 01 de Julho de 2013 09:27

Itararé terá Polo Regional de Escola de Beleza

Nesta quinta-feira (27), a prefeita Cristina Ghizzi esteve no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), para assinar o Convenio "Polo Regional de Escola de Beleza¨.

Durante a recepção, o chefe de gabinete do FUSSESP, Alécio da Silva Junior explicou que o Polo Regional de Escola de Beleza é um projeto de qualificação profissional que oferece cursos gratuitos de rápida duração de Manicure e Pedicure, Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas e Maquiagem.

Por meio do convênio com o FUSSESP, os Fundos Municipais recebem todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, repasse de verba para a compra de insumos e uniforme para os alunos. A parceria ainda prevê transferência de conteúdo didático e know-how.

A secretaria de Ação Social estará divulgando nos próximos dias o local e data para as inscrições.

Sobre a Escola de Beleza

O projeto Escola de Beleza foi lançado em outubro de 2011 na capital, na sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, no Parque da Água Branca, para oferecer qualificação profissional na área da Beleza, com cursos de Maquiagem, Depilação e Design de Sobrancelhas, Assistente de Cabeleireiro e Manicure e Pedicure. O objetivo da iniciativa é atender pessoas desempregadas a partir de 18 anos. Desde o início do projeto, foram capacitadas 1.571 pessoas.

Assessoria de Imprensa PMI

Última Atualização em Seg, 01 de Julho de 2013 16:27

© 2009 - Itararé | Powered by Joomla!