Prefeitura de Itararé

Publicado em 23 de outubro de 2017


‘Teatro a Bordo’ chega a Itararé (SP) neste final de semana

Atividades não se restringem apenas ao local onde o contêiner-teatro estaciona

Espetáculo é gratuito e livre para todas as idades

 

Itararé (SP) recebe nesta sexta-feira (27) e sábado (28), na praça São Pedro, o primeiro teatro móvel solar do Brasil: Teatro a Bordo.

O espetáculo, apresentado pelo Instituto CCR, com o apoio da CCR AutoBAn e parceria da Prefeitura, é gratuito, livre para todas as idades e conta com vasta programação.

As atividades não se restringem apenas ao local onde o contêiner-teatro estaciona. Assim como faz o circo em sua chegança, os artistas realizam cortejos pela cidade e intervenções nas escolas públicas um dia antes, com brincadeiras e informações sobre a programação. Depois, o contêiner se transforma em palco para as apresentações gratuitas e abertas ao público.
Confira a programação:

Dia 27 de outubro – sexta-feira (A chegança dos artistas)
9h às 16h30 – Cortejo de chegança dos artistas nas escolas
15h –  Oficina educativa ‘Bonecos brincantes’ na praça São Pedro

Dia 28 de outubro – sábado (As apresentações na praça)
11h – cortejo de chegança dos artistas na praça
16h – Oficina educativa ‘Bonecos brincantes’

17h – Performance circense ‘Sessão SOLene’
18h – Apresentações dos artistas da cidade
19h – Sessão de curtas-metragens
19h30 – Teatro ‘De Sol a Sol’

Sinopses 
Cortejo de chegança – A Caravana Teatro a Bordo se reúne na praça da cidade com sua trupe de artistas e faz um cortejo pelas escolas e ruas da cidade para convidar o público a participar das jornadas de atividades gratuitas.
Bonecos brincantes – Oficina Educativa. Duração de 90min. De maneira descontraída e para todos os públicos, os oficineiros ensinam como fazer um boneco brincante de forma artesanal, utilizando materiais recicláveis como papelão, tampinhas de garrafa plástica, além de cordas e tecidos. Ao final, uma história coletiva com os bonecos confeccionados será criada e encenada junto a todos os participantes da oficina.
Sessão SOLene – Performance Circense. Duração de 45min. Um apresentador e dois palhaços fazem uma Sessão SOLene de abertura brincando com o público e contemplando o pôr do sol.
De Sol a Sol – Espetáculo de teatro. Duração de 60min. Com Grupo Teatro Aberto.
Em um misto de ficção e realidade, De Sol a Sol conta as aventuras vividas por uma trupe de artistas a bordo de seu contêiner, traçando rotas por terras, trilhos e mares.
Mais informações sobre o projeto em www.teatroabordo.com.br

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados