Publicado em 11 de agosto de 2017

1º Festival de Música Infantil agita Feira da Lua em Itararé

Pedro Panis, Rafaela Domingues e Luan de Oliveira foram os vencedores da noite

O evento realizado pela Prefeitura através da Coordenadoria Municipal de Cultura teve por objetivo dar a oportunidade ao público infantil do município e região de demonstrar seus talentos

Interpretando ‘É com ela que eu estou’, sucesso do cantor Cristiano Araújo, o pequeno Pedro Panis de 6 anos foi o grande campeão do 1º Festival de Música Infantil de Itararé (SP).
O evento, que emocionou, contagiou  e reuniu um número expressivo de pessoas, aconteceu  na noite de quarta-feira (09) durante a Feira da Lua realizada na Praça Francisco Alves Negrão.
Ao todo, 30 crianças se apresentaram. Pedrinho, como carinhosamente é chamado, levou para casa o prêmio de R$ 200,00. Em segundo lugar ficou Rafaela Domingues. A terceira colocação foi conquistada por Luan de Oliveira. Estes foram premiados com R$ 100,00 e R$ 50,00 respectivamente. Os três ainda receberam troféus e todos os participantes certificados de participação.
O evento, realizado pela Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Cultura, teve por objetivo dar a oportunidade ao público infantil do município e região de demonstrar seus talentos através da música.
Cada candidato teve 10 minutos de apresentação. Os cinco melhores se apresentaram novamente para a escolha final.
Entre um intervalo e outro, o palco ficou aberto aos jurados para se apresentarem.
Foram juris Anderson Nascimento (professor de música da Rede Municipal de Ensino), Cristopher (professor do Projeto Guri de Itararé), Mauro Vieira (maestro), Letícia Miranda (instrumentista e cantora), Davi Gil (radialista), Vania Alexandra (pedagoga) e Manu Perola (instrumentista e música).
Para o coordenador municipal de Cultura, Alisson Riveli, o evento foi uma mostra de que o município tem talentos em todos segmentos e faixas etárias. “Foi surpreendente e emocionante.Mais uma vez comprovamos que estamos no caminho certo realizando projetos e eventos diversificados a população”, comenta.
Para o prefeito, Heliton do Valle, é uma satisfação saber que Itararé é recheada de talentos. “Fico grato e honrado em ter a oportunidade de dar a estas crianças a oportunidade de mostrarem este dom e a população a chance de apreciarem estes prodígios”, enfatiza.