Prefeitura de Itararé

Publicado em 21 de fevereiro de 2018


Abertas as inscrições para Concurso de Poesia entre estudantes em Itararé (SP)

Os três primeiros colocados serão premiados

Com o tema ‘Itararé em versos’, as poesias precisam ser, impreterivelmente, de autoria própria

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, irá promover o primeiro Concurso de Poesias entre estudantes. Podem se inscrever somente alunos do 4º ano ao Ensino Médio das escolas públicas ou particulares do município.

As inscrições para as escolas participarem já estão abertas e encerram-se dia 20 de abril. Já os alunos interessados tem entre os dias 23 de abril e 27 de julho para se inscrever. Tanto o local de ensino quanto o estudante devem preencher um termo de adesão disponibilizado pela Coordenadoria Municipal de Cultura.

Com o tema ‘Itararé em versos’, as poesias precisam ser, impreterivelmente, de autoria   própria e não precisam obedecer ao rigor formal, mas é indispensável que sejam escritas em língua portuguesa.

As poesias serão classificadas em três categorias, 4º e 5º ano, 6º ao 9º ano e Ensino Médio e serão interpretadas pelos classificados no dia 16 de agosto em evento a ser realizado no Teatro Municipal Sylvio Machado a partir das 19h.

Os três primeiros colocados e o professor de Português serão premiados com kit de literatura e uma viagem para o Museu da Imagem e do Som em São Paulo. Ainda, o primeiro lugar receberá R$ 250,00, a escola premiada R$ 200,00 e todos os participantes certificado de participação.

O edital completo pode ser conferido em bit.ly/2Cb1NO7.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria Municipal de Cultura, localizada a rua XV de Novembro, 69, centro ou através do telefone (15) 3532-8000. O horário de atendimento é das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados