Prefeitura de Itararé

Publicado em 10 de outubro de 2017


Abertas as inscrições para oficina de cinema ‘Projeto Dogma’

Ao todo, 20 vagas serão liberadas; podem participar pessoas de ambos os sexos a partir de 14 anos de idade

Atividade é gratuita

Estão abertas, e seguem até às 12h de segunda-feira (16) as inscrições para a oficina de cinema ‘Projeto Dogma’ com o oficineiro Leandro Watanabe.

A atividade, gratuita, acontecerá segunda-feira (16), das 16h às 19h, no Teatro Municipal Sylvio Machado, localizado a rua XV de Novembro, 56, centro.

Os interessados em participar devem procurar a Coordenadoria Municipal de Cultura, situada a rua XV de Novembro, 69, centro ou entrar em contato através do telefone (15) 3532 8000.

Ao todo, 20 vagas serão liberadas. Podem participar pessoas de ambos os sexos a partir de 14 anos de idade.

A atividade é um realização do programa Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e, de acordo com o coordenador da Pasta, foi liberada em virtude da boa gestão e participação do público.

A oficina  –  A oficina visa criar um curta-metragem, desde o roteiro até a gravação, com base nos preceitos do Dogma95, movimento cinematográfico criado na Dinamarca em 1995, por Lars Von Trier e Thomas Vinterberg, que prezava por uma produção anti-Hollywoodiana, mais próxima da realidade. Na oficina, haverá uma breve apresentação das técnicas e regras do Dogma95, após produção do roteiro. Os participantes formarão uma equipe de filmagem com direito a câmera filmadora HD, microfones, gravador de som, claquete entre outros.

O oficineiro – Leandro Watanabe é bacharel em Artes Visuais pela Belas Artes de São Paulo, atua na área de audiovisual como videoartista, roteirista e editor em trabalhos artísticos e cinematográficos. Atuou em exposições como a mostra CurtaCom e Motores Utópicos com trabalhos de videoarte e videoinstalação. Atualmente trabalha em áreas de arte-educação e cinema, com roteiros, produção de curtas-metragens e edição em longas como Linha de Fuga, de Alexandre Stockler e Silêncio e Sombra, de Roberto Maddallena e na série (Des)Encontros – Ep. Arthur e Diana, da Chocolate Filmes, exibido pelo canal Sony. 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados