Prefeitura de Itararé

Publicado em 10 de agosto de 2018


Aluna de Itararé (SP) conquista bronze em Olimpíada de Matemática

Lívia Maria receberá prêmio no próximo dia 19

Estudante cursa o 8º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Prof. Juracy Martins

Domingo (11) celebra-se o ‘Dia do Estudante’ e a Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) tem muito a comemorar. Além de todo investimento e avanços na área, a estudante Lívia Maria Vieira Wisniewski, 13 anos, conquistou a medalha de bronze na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2017). A aluna cursa o 8º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Prof. Juracy Martins e disputou com mais de 18 milhões estudantes.  

Além do bronze, Lívia também ganhou uma bolsa de estudos do Programa de Iniciação Científica da OBMEP, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Este foi o segundo ano em que ela participou da disputa. Na primeira vez, recebeu menção honrosa. Na época da disputa, Élison Henrique Fauro era o professor de Matemática de Lívia.

“Eu almejava esta conquista, pois meu irmão Vilmar já foi medalhista de ouro em 2011, mas não acreditava. Estou muito feliz”, conta a menina que sonha em estudar Odontologia.

A premiação será realizada no próximo dia 19, em São Bernardo do Campo (SP) durante a cerimônia regional de premiação da OBMEP.

Segundo ela, além da rotina de estudos na escola, se dedica aos livros todos os sábados, ao menos quatro horas por dia. “Minha mãe me inspira e meu irmão me auxilia a estudar. Pretendo me dedicar cada vez mais para alcançar uma colocação melhor”, revela.

De acordo com a diretora da instituição de ensino, Maria Claudia Rocha Kryzyzanoszki, todos os anos a escola é inscrita na Olimpíada e, no período que antecede a prova, tem planejamento com foco no evento.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a conquista é uma mostra de que as ações realizadas pela gestão na Educação estão no caminho certo. “É muito gratificante ter uma de nossas alunas premiada em uma Olimpíada como esta. Parabéns aos educadores e a Lívia pelo empenho”, finaliza.

Além da rotina escolar, Lívia estuda todos os sábado em casa

A diretora da escola, Maria Claudia junto a premiada Livia

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados