Prefeitura de Itararé

Publicado em 6 de dezembro de 2017


Alunos da EM Ione Martins de Itararé (SP) criam horta e jardim na unidade escolar

‘Cantinho Verde’ já teve sua primeira colheita

Cultivo foi todo realizado pelos educandos

Os alunos dos quintos anos da escola municipal professora Ione Maria Marques Martins dos Santos de Itararé (SP) vivenciaram as atividades desenvolvidas em sala de aula com ênfase na preservação do meio ambiente e alimentação saudável. A ação se deu através da criação de uma horta e um jardim no espaço da unidade escolar.

Sob a coordenação das professoras Aline Colturato de A. Laureano e Renata Alves do V. Madeira, as atividades tiveram o envolvimento dos educandos com a doação de mudas, plantio e cuidados.

Com satisfação, Aline e Renata, junto a coordenadora pedagógica Irene Terezinha, acompanharam a primeira colheita da ‘Cantinho Verde’. Após, todos degustaram com alegria da salada preparada.

Para a diretora da instituição, Silvana Aparecida Menezes, a iniciativa das educadoras é digna de reconhecimento e parabenização. “Estou satisfeita em ver a dedicação dos alunos em uma atividade simples e de grande aprendizado”, comemora.

Segundo ela, a ação trata-se de uma atividade extra curricular que desenvolve no aluno o interesse nos cuidados com o meio ambiente.

Os responsáveis pelo projeto agradecem a colaboração dos pais, em especial a mãe Emanuelle; do assistente técnico pedagógico de Ciências, César Rodrigues e do técnico florestal Matheus Colturato que proferiram palestras sobre os tema trabalhados. “Agradecemos ainda o apoio do prefeito Heliton do Valle, através dos secretários Castelar e Jerônimo e também ao parceiro Leandro da Floricultura Holtz que doou as mudas para embelezamento do jardim”, finalizam.

As atividades tiveram o envolvimento dos educandos com a doação de mudas, plantio e cuidados

Alunos já tiveram a oportunidade de degustar do plantio

Ação trata-se de uma atividade extra curricular que desenvolve no aluno o interesse nos cuidados com o meio ambiente

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados