Prefeitura de Itararé

Publicado em 6 de março de 2018


Alunos da Escola da Beleza em Itararé (SP) fazem visita solidária ao Lar São Vicente de Paulo

Foram oferecidos serviços gratuitos de manicure, design de sobrancelha, corte e tintura de cabelo

Para Clodoaldo Oleiro (ao centro), a visita foi muito benéfica

Estudantes da Escola da Beleza em Itararé (SP), realizaram, nesta segunda-feira (05), uma visita solidária ao Lar São Vicente de Paulo. Na ocasião, foram oferecidos gratuitamente aos idosos serviços de manicure, design de sobrancelha, corte e tintura de cabelo.

De acordo com a coordenadora do Fundo Social de Itararé, Mara Galvão Ribeiro, a ação foi desenvolvida pelos formandos da primeira turma da Escola da Beleza.

Elaine Comino, aluna de design de sobrancelha e depilação, conta que gostou muito do curso. “Tudo o que eu imaginava aprender, eu aprendi. E é muito gratificante usar os conhecimentos adquiridos para se fazer uma boa ação”, comenta.

Atualmente, 53 idosos residem no local. Durante a visita, cerca de 38 usufruíram dos serviços oferecidos pelos 35 profissionais presentes.

Para o Clodoaldo Oleiro, 83, morador do Lar São Vicente, a ação foi muito benéfica. “Isso é uma maravilha! Que bacana que ainda tem gente que tem esse espírito de nos ajudar”, detalha.

Sobre a Escola – A Escola da Beleza em Itararé foi reinaugurada no dia 22 de dezembro de 2017. A sede fica a rua Amazonas Ribas, 283, centro – ao lado do Correios.

No local são oferecidos cursos gratuitos de manicure e pedicure, depilação e design de sobrancelhas, assistente de cabeleireiro e maquiagem com a duração de dois meses, cerca de 80 horas, cada, com aulas práticas e teóricas.

Mais informações podem ser obtidas através da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada à rua São Pedro, 407, no centro de Itararé ou pelo telefone (15) 3532-4363. Horário de funcionamento, de segunda á sexta-feira, das 8h às 17h.

Durante a visita, cerca de 38 moradores usufruíram dos serviços oferecidos pelos 35 profissionais presentes

Foram oferecidos gratuitamente aos idosos serviços de manicure, design de sobrancelha, corte e tintura de cabelo

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados