Prefeitura de Itararé

Publicado em 6 de setembro de 2017


Alunos da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) participam do Projeto BuZum

Ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto CCR-Vias

Cerca de 600 alunos do segundo ao quinto ano da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) participaram na última semana do Projeto BuZum!. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto CCR-Vias e proporciona aos educandos um espetáculo de teatro de bonecos em um ônibus adaptado.

Na oportunidade, os estudante receberam um teatro de papel com personagens para montar – um brinde que lhes permite experimentar uma vivência teatral completa ao reproduzir ou criar um roteiro, construir os personagens e encenar suas peças – e o gibi BuZum! em Quadrinhos, que traz o enredo de espetáculos do projeto no divertido formato de história em quadrinhos.

Intitulado como Mamulengo – um tipo de fantoche do nordeste brasileiro, especialmente encontrado no estado de Pernambuco – o espetáculo tem por objetivo instigar a curiosidade das crianças antes mesmo das apresentações e mantê-la após a passagem do BuZum!, além de valorizar a diversidade cultural.

 O enredo envolve uma aventura de dois amigos em pleno carnaval pernambucano e mostra as diversas vertentes tradicionais nordestinas.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados