Prefeitura de Itararé

Publicado em 13 de dezembro de 2017


Alunos de Itararé (SP) são contemplados com viagem

Estudantes destaques no projeto ‘Coleta Seletiva’ conheceram Curitiba (PR)

Na oportunidade, os estudantes conheceram o Jardim Botânico e o Parque Birigui

Os alunos destaques do projeto ‘Coleta Seletiva’ desenvolvido pela Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, foram contemplados pela Pasta com uma viagem para Curitiba (PR). Na oportunidade, os estudantes conheceram o Jardim Botânico e o Parque Birigui.

O projeto contemplou todos os segmentos da Rede Municipal de Ensino e teve início no segundo semestre deste ano com o objetivo de despertar nos alunos a consciência ecológica, valorizando o meio ambiente e as técnicas de sustentabilidade, bem como o uso dos recursos naturais.

Todas as ações propostas foram incentivadas pelo chefe do Executivo, Heliton do Valle.

Ao todo, a Rede recolheu 3.090 quilos de materiais recicláveis que foram encaminhados a cooperativa Nova Esperança.

Segundo o assistente técnico pedagógico de Ciências, César Rodrigues, a iniciativa será  contínua, a fim de valorizar sempre o meio ambiente e buscar despertar nos educandos uma conscientização mais ecológica. “Agradecemos muito ao prefeito e a Secretaria Municipal de Administração, Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, Auto Posto Fabri e Santiago Transportes por todo apoio e prestatividade nas ações desenvolvida”, enalteceu

De acordo a secretaria municipal de Educação, Ana Maria F. S. Oliveira, em 2018 a Pasta fortalecerá ainda mais o projeto com ações pedagógicas e novas aulas turísticas e culturais. “Parabenizamos todos os alunos e envolvidos que participaram das atividades, promovendo ações sustentáveis para com o meio ambiente. Não tenho dúvidas de que plantamos excelentes sementes com esta ação”, finalizou.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados