Prefeitura de Itararé

Publicado em 15 de dezembro de 2017


Após dois anos estagnado, gestão Heliton do Valle reativa Fundo Social de Solidariedade de Itararé (SP) e inaugura projeto Horta Educativa

Iniciativa inédita atenderá 74 alunos da EM Maria de Jesus Kloker Camargo

Para a presidente do Fundo Social de Itararé (SP) e primeira-dama, Denise do Valle, a ação irá contribuir para com a formação dos pequenos

Após reativar o Fundo Social de Solidariedade de Itararé (SP), que estava estagnado há dois anos, a gestão Heliton do Valle, inaugurou na manhã desta sexta-feira (15) o projeto ‘Horta Educativa’ na Escola Municipal Maria de Jesus Kloker Camargo. A iniciativa inédita conta a parceria do Fundo Social de Solidariedade do Estado e da Secretaria Municipal de Educação.

Com o objetivo de ensinar, mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura, o projeto atenderá os alunos da pré-escola até o quarto ano, um total de 74 crianças.

A atividade interdisciplinar tem duração de um ano e conta com quatro tipos de apostilas: caderno de atividades da criança; do educador; do cuidador da horta e da família.

Segundo o assistente técnico pedagógico de Ciências, César Rodrigues, com este projeto as crianças poderão manusear a terra e conhecer o solo. Em sala de aula, aprenderão sobre a  educação alimentar, que engloba as doenças não transmissíveis, como anorexia, bulimia, obesidade e prevenções a infarto.

Conforme a secretária municipal de Educação, Ana Maria F.S. Oliveira, este tipo de projeto contribui para o aprendizado dos alunos. “Toda aula teórica que se leva a prática auxilia na absorção de conteúdo. Não temos dúvidas de que esta iniciativa irá auxiliar de forma significativa os nossos educandos”, destacou.

De acordo com a coordenadora do Fundo Social, Mara Galvão Ribeiro, o Fundo Social  pretende ampliar o projeto às outras escolas do município a fim de que todos tenham a mesma oportunidade.

Para a presidente do Fundo Social de Itararé (SP) e primeira-dama, Denise do Valle, a ação irá contribuir para com a formação dos pequenos. “Eles crescerão com mais saúde e, sem dúvidas, irão transmitir os conhecimentos adquiridos aos familiares adultos”, disse.

Heliton, prefeito da cidade, em seu pronunciamento durante a inauguração do projeto, enalteceu que a boa alimentação reflete no aprendizado. “É uma parceria, sem dúvidas, que dará muito sucesso”, frisou.

 

Para o prefeito, é uma parceria, sem dúvidas, que dará muito sucesso

Projeto atenderá os alunos da pré-escola até o quarto ano

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados