Publicado em 7 de junho de 2018

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itararé (SP) chega a divulgar mais de 100 releases por mês

Equipe é composta por dois jornalistas; conheça mais sobre o trabalho do departamento

Equipe conta com dois jornalistas formados: Vinícius Anselmo e Rafaela Plinta

Transparência. Este é um dos pilares da gestão do prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle. Para conseguir mantê-la, o chefe do Executivo conta com dois jornalistas formados na equipe: Rafaela Plinta e Vinícius Anselmo. Ambos itarareenses, os profissionais são responsáveis por levar para a população todas as informações pertinentes a Prefeitura de  maneira clara, objetiva e direta.

Segundo Rafaela, o objetivo é que o cidadão acompanhe e tenha conhecimento sobre o trabalho realizado. “Esse ato é feito através de releases divulgados à imprensa geral, na Imprensa Oficial, no Facebook e site oficial da Prefeitura”, explica.

Conforme ela, por mês, em virtude do ritmo de trabalho da gestão, cerca de 100 releases são divulgados. “Procuramos manter o itarareense informado sobre tudo o que está sendo realizado, não só pelo Gabinete, mas pelas Secretarias também”, expõe.

Além desta atividade, o setor responsável pelo relacionamento entre a Prefeitura e os órgãos de comunicação da cidade e região. “Constantemente atendemos a imprensa e fazemos a ponte entre a instituição e ela”, detalha Vinícius.

A dupla ainda acompanha e registra os eventos e campanhas realizados pela Prefeitura,

Para o prefeito, o trabalho desenvolvido pela Assessoria é de extrema importância e essencial ao fortalecimento da gestão. “A comunicação é uma necessidade humana. Sem ela, seja no âmbito pessoal ou profissional não conseguimos crescer. O setor colabora para construir um governo participativo e solidário. Para garantir a transparência ele também é um forte aliado”, destaca.

O trabalho do departamento pode ser acompanhado através do fb.com/prefeituradeitarare, www.itarare.sp.gov.br ou pela Impresa Oficial disponibilizada no link https://itarare.sp.gov.br/portal/jornal-oficial.

Ambos itarareenses, os profissionais são responsáveis por levar para a população todas as informações pertinentes a Prefeitura de maneira clara, objetiva e direta