Publicado em 5 de julho de 2017

Atletas de Itararé conquistam colocações inéditas nos Jogos Abertos da Juventude

Grupo participou de competição junto a mais de três mil esportistas

Segundo os organizadores ao todo 3.411 atletas de 468 municípios participaram dos jogos

A equipe de Futebol feminino de Itararé (SP) terminou os Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo sendo a sétima melhor equipe da competição. O grupo de Xadrez feminino e masculino classificou-se em nono. Já o Atletismo ficou em décimo primeiro lugar. As colocações são um marco no esporte itarareense, dada a dimensão e importância da disputa.

Segundo os organizadores, ao todo, 3.411 atletas de 468 municípios participaram dos jogos, este ano realizados em Presidente Prudente (SP).

Para o prefeito, Heliton do Valle, o ranking revela que os investimentos e incentivos dados ao esporte estão dando certo. “Nosso foco não é somente a paixão nacional. Queremos e estamos valorizando outras modalidades também. Os resultados nos mostram que eles merecem (e continuarão) sendo reconhecidos”, cita.

Conforme Heliton, revelar novos talentos e afastar as crianças e jovens do sedentarismo são algumas de suas metas no Esporte municipal. “Quanto mais estímulos eles tiverem sabemos que mais dedicados serão, com isso teremos uma juventude mais sadia e a saúde pública dedicada somente a casos mais graves. O que estiver ao nosso alcance faremos em prol aos nossos atletas”, relata.

“Parabéns a todos que tão bem representaram o nosso município. Pra mim, são mais do que vencedores”, finaliza.

Saiba mais – Os Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo é uma competição realizada uma vez por ano pelo Estado. O atleta é isento de taxa de participação e deve ter os documentos pessoais em dia. A inscrição é realizada pelo professor responsável através da internet. Apenas o campeão da fase regional vai à final.