Prefeitura de Itararé

Publicado em 16 de maio de 2018


Belezas naturais de Itararé (SP) são retratadas em vídeo da TV TEM

As filmagens, realizadas no dia 19 de abril, mostram o Rio Verde e o Circuito dos Cânions

“Itararé é rica em belezas e recursos naturais, o que a torna perfeita para o turismo ecológico e de aventura”

O município de Itararé (SP) está localizado em uma região privilegiada. Suas belezas naturais, que vão de cânions e grutas subterrâneas à grandes cachoeiras e caudalosos rios, são exaltadas até mesmo em um de seus símbolos oficiais: o hino. Porém, por mais que tais recursos tenham sido presentes da natureza ao município, é necessário preservar, para que, não só essa, mas gerações vindouras também possam usufruir deles. E é através da valorização, educação e da geração de uma nova consciência ambiental que a gestão Heliton do Valle tem buscado garantir isso.

Desde o início do mandato, Heliton tem investido em ações de exploração sustentável do turismo. Resultado disto foi a conquista da classificação de Itararé (SP) como Município de Interesse Turístico (MIT). E mais: o município ainda teve participação em um vídeo especial, produzido para o aniversário da TV Tem, afiliada da Rede Globo.

As filmagens, realizadas no dia 19 de abril, foram acompanhadas pelo coordenador municipal do Turismo, Edilson José de Moraes e pelo presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Fábio Tanaka. Os locais escolhidos para a gravação, integrantes ao Circuito dos Cânions, foram o Rio Verde, em Itararé (SP), a Pedra da Galinha e do Camelo, em Bom Sucesso de Itararé (SP) e a Cachoeira do Palmito Mole, no Cânion Pirituba em Itapeva (SP).

Para o prefeito, realizações como essa são conquistas e provam mais uma vez o potencial turístico da cidade. “Itararé é rica em belezas e recursos naturais, o que a torna perfeita para o turismo ecológico e de aventura. Nossa gestão tem trabalhado para capacitar e preparar o município para esse segmento que tem só a crescer”, destacou.

O vídeo ‘TV TEM declara seu amor pelo interior paulista’ pode ser encontrado na íntegra através do link: https://glo.bo/2Ip6nMc.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados