Prefeitura de Itararé

Publicado em 11 de outubro de 2017


Campanhas em Itararé (SP) estimulam hábito da leitura

Prática é incentivada pelo prefeito, Heliton do Valle

Na semana do Dia da Leitura professores desenvolvem atividades de incentivo à pratica

No dia 12 de outubro, celebra-se o Dia Nacional da Leitura. A data, criada com objetivo de incentivar a prática entre jovens e adultos, é incentivada pelo prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle.

Para ele, ter este costume é essencial à formação do senso crítico, além de ser um incentivo à cultura e à educação. “Faço questão, em minha gestão, que as escolas estimulem este hábito através de atividades e projetos, pois tenho certeza de que faz a diferença no dia a dia do aluno e trará bons resultados a ele e a sociedade”, detalha.

Segundo a secretária municipal da Educação, Ana Maria F. S. Oliveira, cada unidade escolar tem seu próprio Projeto de Leitura  desenvolvido no decorrer do ano. “Todas contam com o apoio de ótimos materiais pedagógicos, como o Programa Ler e Escrever, que além de desenvolver a leitura com autonomia também tem reflexo significativo na escrita textual dos alunos”, conta.

Ainda, conforme ela, no início deste ano a Prefeitura, através da Secretaria da Educação, e em parceria com o Instituto CCR e CCR SPVias, trouxe para a cidade o ‘Projeto Ler é uma Viagem’  com o espetáculo “Dom Quixote entre Cartas”. “Na ocasião foram contemplados 60 professores, gestores e mediadores de leitura, em duas sessões de leitura pública com música ao vivo, explorando técnicas do jogo teatral, processos de mediação de leitura e escrita criativa”, relembra.

Para a secretária, a performance gerou excelentes resultados. “Todas estas ações tem nos dado um retorno positivo. Acreditamos que o número de leitores aumentou. Com certeza, nos próximos anos, graças a estes trabalhos hoje desenvolvidos, teremos leitores mais assíduos na vida adulta”, finaliza.

 

Prefeito Heliton do Valle acredita que projetos de leitura fazem a diferença no dia a dia dos alunos

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados