Prefeitura de Itararé

Publicado em 8 de junho de 2018


Cia de Dança de Itararé (SP) se prepara para o primeiro espetáculo do grupo

Figurinos estão sendo montados por profissionais renomados

Conduzidos pelo coreógrafo Valter Oliveira, os bailarinos e artistas se preparam para apresentar ‘Rei Leão’

A Companhia de Dança de Itararé (SP) teve início em abril e já está a todo vapor nos ensaios para a realização do primeiro espetáculo do grupo.

Conduzidos pelo coreógrafo Valter Oliveira, os bailarinos e artistas se preparam para apresentar ‘Rei Leão’. Os figurinos, segundo Valter, serão produzidos por dois profissionais renomados, Rodrigo Guimarães e Jair Mendes. “ Um fará as cabeças e o outro as roupas e acessórios. Ambos tem um currículo invejável”, detalha.

Todas as fantasias serão pagas. “Estamos fazendo rifas, bazar, bingos para arrecadar o valor necessários. Quem desejar colaborar, pode entrar em contato conosco através da Coordenadoria Municipal de Cultura”, expõe Valter.

A apresentação contará com a participação de todos os integrantes da Cia e será realizada no Teatro Municipal Sylvio Machado, com dia e horário ainda a serem definidos.

Saiba Mais – Rodrigo Guimarães Porto, é amigo pessoal de Valter e topou mais este desafio para a carreira. Jair Mendes se juntou ao grupo através do convite de Rodrigo.

Rodrigo estudou na escola de moda do Fundo de Solidariedade de São Paulo nos cursos de Corte e Costura e Modelagem. Também se aperfeiçoou na ETEC Carlos de Campos, através do curso Técnico em Modelagem do Vestuário. Há seis anos trabalha no carnaval de São Paulo e já passou pelos ateliês mais renomados do ramo como Atelier Isak Rodrigues, Atelier Antara Gold e Atelier Bruno Oliveira.

Com 48 anos, artista Parintinense, Jair Mendes começou a acompanhar seu pai, também artista, com sete anos. Aos 19 anos assumiu uma escola de samba em Manaus e assim começou sua vida artística independente. Foi convidado, pelo governo do Estado do Amazonas, para fazer eventos grandiosos e também para fazer peças cenográficas para o filme Anaconda. Em 1997 foi contratado pelo Boi Bumba Caprichoso para fazer alegorias, onde permaneceu por 12 anos. Nesse período começou a trabalhar nas escolas de samba  de São Paulo e Rio de Janeiro. Hoje mora em São Paulo em busca de novos horizontes.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados