Prefeitura de Itararé

Publicado em 29 de novembro de 2017


Cicloturismo é tema de reunião em Itararé (SP)

Objetivo é traçar roteiro entre cidades da região

O trabalho inicial será de instalação de placas de sinalização e criação de um blog com as informações necessárias para orientar os cicloturistas

O coordenador Municipal de Turismo de Itararé, (SP) Edilson de Moraes, se reuniu com o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Fábio Tanaka, e o atleta Cicloturista, Reinaldo Fortes, nesta segunda-feira (27).

O objetivo da reunião foi para traçar um roteiro de cicloturismo entre Itararé e as cidades da região.

Os ciclistas poderão explorar o Circuito dos Cânions, que incluem Itararé, Bom Sucesso de Itararé (SP), Nova Campina e Itapeva (SP).

Segunda a coordenadoria Municipal de Turismo, os municípios vizinhos dependem de um levantamento de atrativos para rota.

A princípio, a etapa do percurso será sentido a Serra da Lumber no limite entre Itararé, Itapeva e Bom Sucesso, e também no sentido Rio Verde/ Rio da Vaca entre Itararé e Itapeva.  

O trabalho inicial será de instalação de placas de sinalização e criação de um blog com as informações necessárias para orientar os cicloturistas.

Para Edilson, a ideia será um sucesso. “O cicloturismo está em alta em todo país e nossa região tem todo potencial para ser o destino dessa segmento do turismo de aventura”, explica.

Já Reinaldo acredita no crescimento profissional. “Além de ser um atrativo turístico o projeto estimula a formação de novos atletas para o mountain bike”.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados