Prefeitura de Itararé

Publicado em 4 de outubro de 2017


Coleta seletiva de Itararé (SP) recolhe cerca de 45 toneladas/mês

Ação é feita pela Prefeitura em parceria com a Cooperativa Nova Esperança

A reciclagem é um processo de extrema importância à preservação do meio ambiente, aumento da vida útil do aterro sanitário, além de contribuir com a geração de renda para os cooperados. Com este foco, a Prefeitura de Itararé (SP), junto a Cooperativa Nova Esperança, tem intensificado cada vez mais a coleta seletiva no município. A ação tem dado resultado. Por mês, cerca de 45 toneladas/mês de material reciclável são recolhidos da cidade. “Os resíduos anteriormente iriam para o aterro sanitário, com a coleta estamos dando destino certo e ajudando a preservar nosso meio ambiente”, enfatizou o engenheiro ambiental da coordenação municipal de Meio Ambiente, Luís Alberto Capelassi. Gomes.

A coleta é feita cada dia em um ponto da cidade. As segundas, o caminhão passa pelas ruas São Pedro, Prudente de Moraes, Frei Caneca, Xv de Novembro, 24 de Outubro e Campos Sales. Nas terças ele passa no bairro do Cruzeiro e na Vila Osório. As quartas a coleta é feita nos bairros do Cerrado, Jardim São Pedro, Condomínio dos Professores e Tonico Adolfo. Quinta e sexta-feira, respectivamente, ele está no bairro do Centenário e nas Escolas Municipais, onde está sendo desenvolvido um projeto sobre a coleta seletiva.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria, que fica na rua XV de Novembro, 83, Centro ou através do telefone (15) 3532-8000.

Confira como separar o seu lixo:

Confira como separar o seu lixo

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados