Prefeitura de Itararé

Publicado em 22 de maio de 2018


Com apoio do prefeito, apicultores de Itararé (SP) chegam a produzir cerca de 20 mil quilos de mel por ano

Para aumentar as vendas, Prefeitura, através de parcerias, oferece cursos de capacitação aos profissionais

Aproximadamente 20 apicultores tem a atividade como renda complementar no município

A apicultura tem por objetivos principais a produção de mel, própolis, geleia real e outros produtos que cabem venda. Porém, com esse trabalho, existem outros benefícios, como a polinização capaz de realizar a manutenção e promoção da biodiversidade no local.

Nesta terça-feira (22), celebra-se o Dia do Apicultor, pessoa responsável pela criação das abelhas. Em Itararé (SP) existem aproximadamente 20 profissionais que tem a apicultura como atividade financeira secundária.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é um orgulho à cidade ter uma pequena empresa que tem registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para poder comercializar seu produto dentro do município de maneira regulamentada. “Na tentativa de aumentar o volume de mel produzido, já tivemos cursos de capacitação em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e também com os Sindicatos Rurais”, conta Heliton. “Anualmente, em torno de 20 mil quilos de mel saem de nossos apicultores. Eles estão de parabéns”, enfatiza.

Saiba mais – Os produtores que desejarem informações sobre o Serviço de Inspeção Municipal devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária na rua Frei Caneca, 1443 ou através do telefone (15) 3532-2457.

 

 

Comercialização do produto é regulamentada

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados