Prefeitura de Itararé

O novo brinquedo já foi instalado no Centro Recreativo José Fausto Ferreira

Publicado em 6 de setembro de 2018


Com recursos próprios, Heliton do Valle adquire playground para Itararé (SP)

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, entregou este mês ao município um novo playground. Adquirido com recursos próprios, o brinquedo, no valor de R$ 39.800,00, foi instalado no Centro Recreativo José Fausto Ferreira, localizado à rua Itararé esquina com a rua Roando Gabardo, no bairro Jardim Claudina.

Com seis torres, cinco delas com cobertura, feito com a estrutura de madeira plástica ou alumínio, a aquisição tem feito a alegria das crianças que transitam ou residem pelo local. Os pais também estão contentes com a instalação.

A munícipe Rosa de Fátima Garcia levou seu neto, Gabriel Garcia de Souza, de 3 anos, para conhecer a nova instalação. Segundo ela, ele ficou encantado. “Nós moramos na Vila Osório, um pouco longe daqui, mas quando o Gabriel viu o parque não resistiu e paramos para ele brincar. Ele adorou”, conta.

Quem também gostou foi Arthur Ribeiro, 8. Conforme a mãe, Jemima Ribeiro, o filho gritou de alegria com a novidade. “Ele ficou muito feliz em saber que próximo a casa dele ia ter brinquedos desta forma. Saber que as crianças terão acesso a um lugar assim não tem preço”, enfatizou.

“Me enchi de orgulho por ter um gestor que pensou em agradar as crianças. Elas terão na memória para sempre que tiveram de graça brinquedos de qualidade. Obrigada prefeito por plantar no coração delas o desejo de brincar”, agradeceu Jemima, que também é mãe de Bernardo, de 9 meses e usufruiu do local.

Desenvolvida para crianças com idade mínima de dois anos e máxima de 13 anos, segundo o prefeito, a conquista visa o lazer dos pequenos crianças sem deixar de lado a segurança. “Sabemos o quanto é importante o brincar nesta faixa etária, principalmente ao livre e queremos estimular isto. O parque é fabricado com materiais de alta qualidade, dentro de rigorosas normas de segurança, contudo é sempre importante a supervisão de um adulto”, salienta.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados