Prefeitura de Itararé

Publicado em 7 de fevereiro de 2018


Com recursos próprios, pela primeira vez, alunos da rede municipal de ensino de Itararé (SP) recebem materiais escolares de qualidade e diversificados

A novidade são os lápis de cor, canetinha, giz de cera, cola, apontador, massinha para modelar e tinta guache

Esta é primeira vez que os estudantes receberam lápis de cor, canetinha, giz de cera, cola, apontador, massinha para modelar e tinta guache

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, entregou nesta terça-feira (06) os kits de material escolar para alunos da rede municipal de ensino.

Esta é primeira vez que os estudantes receberam lápis de cor, canetinha, giz de cera, cola, apontador, massinha para modelar e tinta guache. Todos materiais de qualidade e para uso individual.

Cerca de 4.600 kits foram montados pela Prefeitura com recursos próprios.

Para contemplar todos os educandos da rede, foram investidos cerca de R$ 155 mil e elaborados três conjuntos de material para atender as diferentes necessidades de cada um dos ciclos de ensino.

A primeira instituição a receber os conjuntos das mãos do prefeito foi a Escola Municipal do Campo Professor Messias Sodré, no Distrito de Pedra Branca. Lá, o prefeito conversou com funcionários da cozinha e da limpeza, além de conhecer a horta e as demais instalações da escola. Ao todo, 55 alunos do 6º ao 9º foram contemplados com o material.

O prefeito foi acompanhado pela secretária municipal da Educação, Ana Maria Ferreira Santos Oliveira; pelo secretário de governo, Márcio Costa; pelo supervisor do Departamento de Suprimentos Escolares (DSE), Rafael Mello; pelas Assessores Técnico Pedagógicos (ATPs) Camila Martins (Educação Física) e Andreia dos Santos  (Língua Portuguesa e Inglês) e pela supervisora de ensino, Luciana Becker.

A segunda escola a ser visitada foi a Escola Municipal do Campo Professora Alice Fonseca Braga, no Distrito de Santa Cruz dos Lopes, onde foram entregues 60 kits para estudantes dos anos finais do ensino fundamental. Ao final da visita, a aluna do 7º ano, Isadora Ramos, tomou a palavra e agradeceu em nome de todos os educandos ao prefeito pela ação. “Se Deus quiser, faremos um bom uso desse material”, destacou.

Dando continuidade à entrega do material, o prefeito de Itararé seguiu para a Escola Municipal Maria da Silveira Vasconcelos, onde entregou os kits aos alunos do 3º ano do ensino fundamental.

Participaram da distribuição as ATPs Jocimara Quaresma (Matemática – Ensino Fundamental I), Samara Abrhaão (Educação Infantil), Ana Ribas (Ensino Fundamental I), Claudineia Suzy (Ensino Fundamental I), a coordenadora de Programas e Projetos Maria Paula Favier e a supervisora de ensino Raquel Ribeiro.

A última instituição de ensino visitada foi a Escola Municipal Professora Maria Olívia de Mello, onde os alunos do pré I receberam seus materiais com muita euforia.

Confira a seguir os kits que cada aluno recebeu:

Pré-escola

1 agenda

2 apontadores

2 borrachas escolares

2 cadernos de desenho de 96 folhas

Canetinhas hidrográficas 12 cores

2 tubos de cola branca,

1 caixa de giz de cera com 12 cores

4 lápis grafite

2 caixas de lápis de cor com 12 cores

2 caixas de massa de modelar

1 pincel nº 08

1 tesoura sem ponta

1 caixa de tinta guache com 6 cores

1º ao 5º ano     

2 apontadores

2 borrachas escolares

4 cadernos brochura 80 folhas

1 caderno de desenho 96 folhas     

1 caixa de canetinha hidrográfica 12 cores

1 tubo de cola branca

1 caixa de giz de cera com 12 cores    

1 caixa de lápis de cor com 12 cores

4 lápis grafite

1 régua

1 tesoura sem ponta

6º ao 9º ano    

2 apontadores

2 borrachas escolares

1 caderno de desenho 96 folhas

2 cadernos universitários 200 folhas

4 canetas esferográficas (2 azuis, 1 preta e 1 vermelha)    

1 conjunto de réguas, contendo esquadro 45º, esquadro 60º, régua e transferidor

1 caixa de lápis de cor com 12 cores

4 lápis grafite

1 tesoura sem ponta

 

Cerca de 4.600 kits foram montados pela Prefeitura com recursos próprios

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados