Prefeitura de Itararé

Publicado em 22 de agosto de 2017


Coordenador Municipal de Turismo de Itararé (SP) apresenta potencial turístico do município a Carlos Cezar

Deputado Estadual é relator do projeto que poderá classificar a cidade como MIT

Na última sexta feira (18), o coordenador municipal de Turismo de Itararé (SP), esteve na cidade de Sorocaba (SP) em reunião com o deputado estadual, Carlos Cezar, relator do projeto de Lei 409, que poderá classificar Itararé como Município de Interesse Turístico (MIT).

Na ocasião, o coordenador apresentou ao parlamentar o potencial turístico do município e um histórico do projeto, que consta no Plano Diretor de Desenvolvimento do Turismo (PDDT).

Segundo Edilson a reunião foi muito produtiva. “Apresentamos nosso plano de maneira técnica e através de imagens e vídeos, muitos capturados por drone, os quais comprovam que nossas belezas naturais existem de fato”, relata.

MIT – O projeto de Lei 409, que poderá classificar Itararé como Município de Interesse Turístico tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo, e se for aprovado na relatoria ele seguirá para o parecer técnico da Secretaria Estadual de Turismo. O processo ainda inclui a votação no plenário e sanção da lei pelo Governador, Geraldo Alckmin.

Se Itararé ingressar no MIT receberá anualmente um recurso no valor de R$ 650 mil para investimento em estrutura e promoção das atividades turísticas.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados