Prefeitura de Itararé

Publicado em 7 de fevereiro de 2018


Coordenadoria Municipal de Turismo mapeia pontos turísticos de Itararé (SP) com drone

Trabalho vem sendo desenvolvido há 10 meses e, até o momento, cinco pontos já foram mapeados

Cinco pontos já foram mapeados o Vale do Segredo, o Vale do Corisco, a Serra da Lumber e os rios da Vaca e Verde

A Coordenadoria Municipal de Turismo de Itararé (SP) está fazendo o mapeamento de áreas com potencial para desenvolver o turismo na região através de filmagens com drone. O trabalho já vem sendo desenvolvido há 10 meses e, até o momento, cinco pontos já foram mapeados: o Vale do Segredo, o Vale do Corisco, a Serra da Lumber e os rios da Vaca e Verde.

Inicialmente, foi feito o registro fotográfico das áreas selecionadas e depois o mapeamento em GPS. Agora, a Coordenadoria tem feito uso de drone para obter imagens aéreas dos locais.

De acordo o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, a lei complementar Nº 1.261, de 29 de abril de 2015, trouxe uma nova classificação de município turístico. “O Estado de São Paulo possui 70 Estâncias turísticas. Essa nova lei criou 140 vagas para Municípios de Interesse Turístico, também chamados de MIT. Os municípios que entrarem nessa nova classificação passarão a receber uma verba de R$ 650 mil por ano para desenvolver o turismo”, explica.

Para pleitear uma das vagas de MIT, conforme Edilson, existem algumas especificações. Entre elas possuir potencial turístico, serviços médicos, meios de hospedagem e também um Plano Diretor de Desenvolvimento do Turismo. “As ações que temos desenvolvido fazem parte do Plano Diretor, visando tornar Itararé um dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo”, conta.

O trabalho é feito de forma voluntária, não gerando custo adicional nenhum à Prefeitura.

Os vídeos estão disponíveis no canal do Turismo Itararé no Youtube em https://goo.gl/FK9D8Y.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria Municipal de Turismo, rua XV de Novembro, nº 56, centro ou através do telefone (15) 3531-1749. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados