Prefeitura de Itararé

Publicado em 3 de julho de 2018


Cultura de Itararé (SP) participa de encontro sobre economia criativa

Evento aconteceu em Itapetininga (SP)

Economia criativa é o conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico

“Como a economia criativa e a inovação podem ser aplicados à Cultura” foi o tema de um encontro que a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo realizou no dia 21 de junho em Itapetininga (SP).

Com apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, a discussão foi conduzida pela secretária-adjunta da Cultura, Patrícia Penna e contou com a presença da Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, representada pelo coordenador Alisson Riveli.

Conforme ele, o encontro apresentou e buscou a colaboração para elaboração de políticas públicas ao setor. Ao mesmo tempo, discutiu a proposta do projeto de lei 278/2017, que institui a Política de Incentivo à Economia Criativa no Estado de São Paulo. “Foi uma satisfação estar presente em um encontro que fomenta a Cultura e nos dá apoio e inspiração para a realização de ações no município”, detalhou o coordenador.

“Voltamos com a mala cheia de ideias e otimistas para continuar com o nosso trabalho ainda mais empenhados e dedicados, na busca de fazer com que a Cultura cresça e contemple toda a população”, acrescentou.

A iniciativa precede o evento ‘Futuro na Cultura’, que será realizado pela Secretaria da Cultura nos dias 10 e 11 de agosto em São Paulo, no Memorial da América Latina. Nesses dois dias, a economia criativa e a inovação serão debatidas em oito painéis, com representantes do setor público, empresários e universidades, além de produtores culturais e formadores de opinião.

Saiba mais – Economia criativa é o conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico. Ela abrange os ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam criatividade, cultura e capital intelectual como insumos primários.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados