Publicado em 12 de julho de 2017

Damas de Itararé vence segunda partida nos Jogos Regionais

Equipe de futsal perdeu de 5 a 1 para Itu

Damas está confiante na disputa

A equipe mista de Damas de Itararé (SP) venceu de 10 a 0 Cerquilho na tarde desta quarta-feira (12) nos 61º Jogos Regionais do Interior. O próximo confronto acontece amanhã (13).

Já o time de Futsal feminino perdeu para Itu por 05 a 01. O grupo volta a jogar nesta quinta-feira (13) para definir a classificação. O time masculino também entra em quadra.

Ainda, Atletismo, Atletismo ACD, Tênis e Montais Bike (MTB) estreiam amanhã na competição.

Saiba mais – O município está sendo representado em 17 modalidades, sendo eles Atletismo, Basquete, Ciclismo, Skate, Tênis e Atletismo com Deficiência (ACD) (masculino); Futebol, Futsal, Judô e Xadrez (masculino e feminino), Damas (misto), Natação e Vôlei de praia (feminino).

Os jogos seguem até o dia 21 de julho.

A competição – Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do estado de São Paulo e realizados anualmente pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, em conjunto com os municípios–sede. As competições são realizadas em oito regiões esportivas – Itararé faz parte da 8ª – e envolve mais de 30 mil atletas representando cerca de 300 cidades de todas as regiões paulistas. O evento é classificatório aos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni. A disputa é responsável por revelar atletas conhecidos nacional e internacionalmente (como Maurren Maggi, Hugo Hoyama, Diego Hypólito, Arthur Nory, Hortência e outros).

Neste ano, os Jogos Regionais contam com algumas novidades: será a primeira edição com a realização de skate street e badminton como modalidades oficiais (são 26 no total) e também nesta edição o vínculo entre atleta e município já voltou a ser obrigatório. Outro destaque é o retorno das categorias sub-21 e livre nos Regionais, encerrando o modelo de classificação por primeira e segunda divisões.

Futsal joga amanhã contra Piedade