Prefeitura de Itararé

Publicado em 14 de julho de 2018


Dedicação de servidores municipais pela música chama atenção do prefeito de Itararé (SP)

Para Heliton, colaboradores são muito talentosos

Tânia é uma das vocalistas da banda Tataco e Banda

É preciso ter talento, estudar, ensaiar e se dedicar muito para se tornar um cantor. Em Itararé (SP), a Prefeitura coleciona funcionários com estas aptidões. Por hobby, ou mesmo como uma fonte de renda extra, alguns deles são conhecidos pela bela voz.

Para o prefeito, Heliton do Valle, além da valorização aos eventos musicais, como o espaço oferecido durante a Feira da Lua para apresentações e a realização de Festivais, é necessário reconhecer as competências dos funcionários, além do que diz respeito a suas funções cotidianas.

Tânia Martins de Oliveira Machado já foi professora de música pela Prefeitura, deu aula no EM Maria da Silveira e a noite se apresentava em restaurantes e barzinhos.

Essas pequenas apresentações levaram Tânia a eventos maiores, como casamentos e shows culturais, sem deixar, é claro, os estabelecimentos em que já atuava, como os barzinhos. “Cantar significa tudo para mim, eu canto todos os dias, a música toca a minha alma”, conta.

Hoje ela é coordenadora pedagógica da EM Messias Sodré, em Pedra Branca, e vocalista do conhecido grupo ‘Tataco e Banda’. “Cantamos de tudo, para todos os gostos, inclusive para o público infantil. Não consigo me desligar da área da educação nem mesmo cantando. Me sinto realizada com meus dois trabalhos”, ressalta.

O chefe de Departamento do setor de Lançadoria (IPTU), Edvaldo Antunes da Silva, também tem uma história com a música. “Posso dizer que por providência de Deus estou nesse meio, comecei a cantar há seis anos, quando já era funcionário público”, conta.

Edvaldo é músico há 23 anos, porém sua dedicação era na parte instrumental. “Nunca me atrevia a cantar, apesar das insistências e incentivos dos amigos, mas em um determinado período a comunidade da qual faço parte ficou sem cantor”, relembra.

A partir de então, Edvaldo tomou coragem para enfrentar a timidez. “Confesso que quase desisti, definitivamente cantar exige muito treino e dedicação, pois ninguém nasce cantor do dia pra noite, mesmo quem tem voz boa precisa de treino e técnica”, expõe.

É por esse esforço que, segundo o prefeito, os funcionários merecem os parabéns. “Tânia e Edvaldo são apenas alguns dos colaboradores que tem dupla dedicação com a Prefeitura e a música. Para apresentarmos todos teríamos entrevistas para o ano todo”, brinca. “Me orgulho pelo zelo que eles tem com o que fazem, a música toca a nossa vida e eles esbanjam talento”, finaliza.

Cantar exige muito treino e dedicação, afirma Edvaldo

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados