Prefeitura de Itararé

Publicado em 27 de julho de 2018


Eclipse lunar: Prefeitura de Itararé (SP) disponibiliza ônibus gratuito para apreciar fenômeno nesta sexta-feira (27)

Interessados devem estar às 16h15 em frente a Prefeitura

Com apoio do prefeito, Heliton do Valle, iniciativa foi do coordenador municipal de Cultura, Riveli

A fim de proporcionar uma experiência de imersão turística, a Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, irá disponibilizar nesta sexta-feira (27) um ônibus para que população possa contemplar o eclipse mais longo do século no mirante do Morro Chato.

No total serão 60 vagas. Os interessados devem estar pontualmente às 16h15 em frente à Prefeitura, localizada à rua XV de Novembro, 83, Centro. A ação é gratuita.

Conforme o coordenador da Pasta e idealizador do projeto, Alisson Riveli, é importante que a população conheça as belezas e riquezas do município. “Esta é uma excelente oportunidade para apreciar um fenômeno raro em um lugar todo nosso”, frisou.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a experiência de acompanhar o eclipse junto à natureza é um privilégio de poucos. “Itararé é rica em recursos e belezas naturais. Ter a oportunidade de acompanhar um evento como esse em um mirante, ao invés da janela ou terraço de casa, é realmente, um privilégio de nossos munícipes”, enfatizou.

Mais informações sobre o passeio na Coordenadoria Municipal de Cultura através do telefone (15) 3532-8000.

Saiba mais – Conforme o coordenador municipal de Turismo, Edilson Moraes, com altitude máxima chegando a 800 metros, o mirante do Morro Chato possui uma visão de 360° das belas paisagens rurais da cidade. Além disso, proporciona uma vista espetacular do céu.

Eclipse lunar – O eclipse terá quase quatro horas de fase parcial, quando a Terra, Sol e o satélite estão alinhados, mas com o planeta “no meio” criando uma sombra. No Brasil porém, o tempo de visibilidade do evento será menor, pois quando a Lua nascer no país, o fenômeno já terá começado.

No Estado de São Paulo a previsão é de que será possível observar a fase total do eclipse por, aproximadamente 34 minutos, contando a partir do momento em que a lua aparecer no céu, por volta das 17h39

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados