Prefeitura de Itararé

Publicado em 21 de fevereiro de 2018


Educação de Itararé (SP) analisa proposta para reduzir custos com energia elétrica

Projeto de capacitação eólica foi apresentada por alunos da EE Esther Carpinelli Ribas

Estudante possuem idades entre 13 e 16 anos e fazem parte do Grupo Aeolian

A Secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP) está analisando uma proposta para reduzir custos com energia elétrica.

O projeto de capacitação eólica (vento) foi elaborado e apresentado pelos alunos do Grupo Aeolian da Escola Estadual Esther Carpinelli Ribas.

Com idades entre 13 e 16 anos, representados pelo presidente Luiz Henrique Mariano, os estudantes buscam apoio da Secretaria para que a iniciativa possa ser implantada como projeto teste em uma unidade escolar do município.

Conforme eles, a medida tem como objetivo reduzir os custos com a energia, não causando danos ambientais, pois faz uso da energia do vento.

Junto a responsável pelo Departamento Financeiro de Educação, Nelci Soares de Oliveira, a secretária da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira, solicitou uma relação detalhada dos materiais necessários para uma possível instalação do projeto.

Para ela, a proposta é muito importante. “Ela vem ao encontro a um dos principais objetivos da Secretaria: o trabalho efetivo na conscientização dos alunos com o tema Meio Ambiente. Estamos à disposição para análise e na torcida para que a implantação seja possível”, destacou.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados