Prefeitura de Itararé

Publicado em 12 de setembro de 2017


Educação de Itararé (SP) apresenta novos projetos a Educação Ambiental

Ação tem por objetivo conscientizar alunos sobre o uso racional dos recursos naturais

Iniciativa visa um trabalho contextualizado para enriquecer ainda mais a aprendizagem dos alunos em contato com a natureza

A Secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP), em parceria a Administração e Coordenadoria de Meio Ambiente, irá apresentar nesta sexta-feira (15) os projetos criados pela Pasta referentes a Coleta Seletiva e Trilha Ecológica aos alunos dos quintos e nonos anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

As ações estão sendo potencializadas pelo Assessor Técnico Pedagógico de Matemática e Ciências, César Augusto Rodrigues com o objetivo de fomentar a Educação Ambiental nas escolas a fim de conscientizar as crianças e jovens sobre o uso racional dos recursos naturais. “Serão realizadas a eles palestras sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade, aulas de Ecologia local, também inserindo a comunidade”, explica.

Na oportunidade, estarão presentes diretores das unidades escolares que ficarão responsáveis por fomentar os projetos em suas respectivas sedes.

A iniciativa, conta o Assessor Técnico, partiu da Administração em parceria com a Secretaria de Educação e Coordenadoria de Meio Ambiente visando um trabalho contextualizado, para enriquecer ainda mais a aprendizagem dos alunos em contato com a natureza.

Além de César, a apresentação contará com a participação do engenheiro do Meio Ambiente, Luiz Capelassi e do secretário municipal de Administração, Jeronimo Almeida.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados