Prefeitura de Itararé

Publicado em 7 de dezembro de 2017


Educação de Itararé (SP) inicia trabalhos à implementação da BNCC no município

Capacitação foi ministrada por educadores da rede municipal de ensino

Capacitação foi direcionada aos coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Itararé, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no último dia 04 uma orientação técnica sobre a ‘Base Nacional Comum Curricular (BNCC)’.

A capacitação foi ministrada pela assessora técnica pedagógica Samara Abrahão, juntamente com Andréia Almeida, Adriana dos Santos, Ana Maria Ribas, Claudinéia Suzi, Marlene Ribeiro e a supervisora Luciana Becker e foi direcionado aos 27 coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino.

O encontro teve por objetivo apresentar o documento da BNCC, refletir de forma compartilhada sobre a implementação da Base no município, articular algumas ações que devem ser desenvolvidas com os educadores, além de repassar aos coordenadores pedagógicos os conhecimentos adquiridos pela equipe durante o ‘Seminário de Educação Infantil e Anos Iniciais’ no qual participaram no mês de outubro de 2017 em Águas de Lindóia (SP).

Saiba mais: A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define os direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para todas as crianças, jovens e adultos em escolas de educação básica de todo o Brasil.

A BNCC define os direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para todas as crianças, jovens e adultos em escolas de educação básica de todo o Brasil

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados