Prefeitura de Itararé

Publicado em 23 de novembro de 2017


Educação de Itararé (SP) obtém êxito em curso sobre Atendimento Educacional Especializado

Encerramento aconteceu na última quinta-feira (16)

O público alvo da iniciativa envolveu professores da Rede Municipal de Ensino, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Itararé (CAEEI),  promoveu entre os meses de setembro a novembro um curso de formação continuada sobre Atendimento Educacional Especializado (AEE).

O público alvo da iniciativa envolveu professores da Rede  Municipal de Ensino, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas.

O encerramento aconteceu na última quinta-feira (16) e, de acordo com a assessora técnica pedagógica, Adriana dos Santos, o resultado foi satisfatório. “Em todos os encontro tivemos nossos objetivos alcançados com bastante êxito. Isto se refletirá, com certeza, em nosso atendimento, o qual buscamos oferecer com máxima eficiência”, relata.

A iniciativa teve por meta orientar os  profissionais, para aprimorá-los em seu repertório de conhecimentos e saberes. Ainda visou aperfeiçoar a formação de docentes e gestores que atuam com o AEE, com o intuito de uma cultura de trabalho colaborativo a qual articule a equipe escolar com vistas a promover o desenvolvimento de estratégias específicas aos educandos da Educação Especial no contexto escolar, garantindo uma Educação Inclusiva.

Ao todo, foram abordados os temas Transtorno do espectro autista, Déficit Intelectual, TDAH, Educação física adaptada, Aspecto emocional e saber, Noções básicas de Braille e Noções básicas em Libras.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados