Prefeitura de Itararé

Publicado em 15 de agosto de 2018


Educação de Itararé (SP) participa de capacitação em Ribeirão Preto (SP)

Formação teve por objetivo consolidar os conhecimentos sobre a BNCC

Itararé foi representada por cinco educadoras

‘Impacto da BNCC na Prova Brasil’. Este foi o tema do encontro realizado no dia 9 de agosto em Ribeirão Preto (SP) aos profissionais da área da Educação. A Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP), com foco na constante melhoria da qualidade do ensino municipal, esteve presente e foi representada por cinco educadoras, objetivando a formação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que será implementada em todo o país.

Na oportunidade, os participantes prestigiaram as palestras ‘A BNCC e as novas competências a serem desenvolvidas no educando para garantir aprendizagem efetiva e formação integral’, ministrada pelo doutorando Renato Casagrande e ‘Como utilizar avaliações externas para alcançar os objetivos de aprendizagem previstos na BNCC’, realizada pelo pós-graduado em Didática e Metodologia de Ensino e líder em consultoria pedagógica, Vinícius Freaza.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Ana Maria F. S. Oliveira, a formação foi muito importante para consolidar os conhecimentos sobre a BNCC e interação pelos membros da equipe pedagógica dos direcionamentos mais atuais sobre o tema em pauta.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados