Prefeitura de Itararé

Publicado em 8 de maio de 2018


Educação de Itararé (SP) participa de X Colóquio de reflexão e formação de gestores

Evento reuniu profissionais da Educação Infantil e Anos Iniciais

Itararé foi a cidade com maior número de participantes presentes

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação participou nos dias 04, 05 e 06 de maio do X Colóquio de reflexão e formação de gestores educação infantil e anos iniciais.

Com o tema ‘O papel do gestor no processo formativo dos professores para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)’, o evento foi realizado em Águas de Lindóia (SP) e teve por objetivo construir de forma coletiva e cooperativamente um olhar sobre a BNCC.

As palestras foram conduzidas pela professora doutora em Educação, Emília Cipriano e pelo professor mestre Claudio Castro Sanches.

Conforme eles, neste em tempo de mudanças é importante estar com os pares, tendo em vista que o diálogo fomenta o pensar, possibilita desconstruções e construções de conceitos, crença, olhares, foco, forma, jeito de pensar, além de propor tomadas de decisões significativas sobre o currículo da escola em cada contexto específico.

Itararé foi a cidade com maior número de participantes presentes. Ao todo, 26 profissionais participaram da capacitação.

Para a secretária municipal da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira, é importante se atualizar e participar destes encontros. “É um momento de estudo e reflexão que nos ajuda a fortalecer a Educação municipal e a equipe gestora. Quem ganha são nossos alunos e a cidade como um todo”, enfatiza.

“Agradecemos ao prefeito, Heliton do Valle, pelo incentivo e apoio. Reconhecer e acreditar na equipe é o primeiro passo para se obter uma Educação de sucesso. Estamos no caminho certo”, finaliza Ana

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados