Prefeitura de Itararé

Publicado em 5 de outubro de 2017


Educação é a chave à preservação do meio ambiente, afirma prefeito de Itararé (SP)

Ações e projetos de conscientização estão sendo realizados com empenho e apoio de Heliton do Valle

Alunos da Escola Municipal Professor Dilermando Marques Camargo em aula sobre preservação

O ‘Dia da Natureza’ e o ‘Dia dos Animais’ são comemorados em 04 de outubro e tem como objetivo conscientizar a população a respeito da necessidade de preservar o meio ambiente e destacar a importância que os animais têm na vida dos seres humanos e do planeta Terra.

Em Itararé (SP), o prefeito, Heliton do Valle, acredita que a educação deve ser direcionada desde cedo a informar sobre  proteção, valorização e a preservação do meio ambiente. “Junto a Secretaria Municipal de Educação estamos promovendo um ciclo de palestras sobre sustentabilidade nas unidades escolares”, conta.

Conforme ele, as ações, voltadas aos alunos do quarto ao nono ano, ensinam sobre o uso racional da água, a importância de reciclar os materiais, a valorização dos alimentos orgânicos e a cuidar dos animais.

Ainda segundo o prefeito, outra iniciativa promovida pela Educação relacionada à preservação ambiental, com apoio da gestão, é a trilha ecológica do Parque da Barreira, feita sob orientação e supervisão do assessor técnico pedagógico de Ciências, César Augusto Rodrigues.

Segundo César, com o projeto os alunos têm uma aula  de ecologia diferenciada, onde intensificam seus conhecimentos sobre a flora, fauna e a biodiversidade local. “O projeto otimiza o trabalho já desenvolvido em sala de aula visando despertar uma consciência ecológica”, relata.

Nesta quarta-feira (04), para homenagear a data, a Escola Municipal Professor Dilermando Marques Camargo apresentou uma aula lúdica aos alunos do ensino infantil.

Conforme o técnico pedagógico, as crianças puderam se sensibilizar e aprender mais sobre as ações para preservar a vida dos animais. “As atividades proporcionaram um diálogo mais específico em relação ao tratamento dos animais”, contou o técnico pedagógico que aproveitou para parabenizar as equipes envolvidas nas atividades.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados