Prefeitura de Itararé

Publicado em 1 de novembro de 2017


Educadores de História e Geografia de Itararé (SP) recebem orientação técnica

A ação teve por objetivo apresentar propostas didáticas sobre o ensino da África

Na oportunidade foram realizadas atividades utilizando vários recursos didáticos, tais como ampliação de mapa utilizando projetor de imagem

A Prefeitura de Itararé, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no último dia 26 uma orientação técnica com o tema ‘África – Práticas Pedagógicas’.

Realizada na EM Pres. Juscelino Kubitschek de Oliveira, a atividade foi ministrada pelo Assessor Técnico Pedagógico de História e Geografia, professor Wagner Maier, e direcionada aos educadores da área do ciclo III e IV do Ensino Fundamental.

A ação teve por objetivo apresentar propostas didáticas sobre o ensino da África em sala de aula; discutir a interdisciplinaridade; reconhecer a importância do continente na formação étnica e cultural brasileira; discutir metodologias que contribuem às atividades na escola e fornecer material didático de apoio aos profissionais.

Segundo Wagner, na oportunidade, foram realizadas atividades utilizando vários recursos didáticos, tais como: texto interativo com imagens, música, curta metragem e ampliação de mapa utilizando projetor de imagem. “Todos essas estratégias foram demonstradas na orientação como instrumentos de trabalho do professor para desenvolver a melhoria de aprendizagem em sala de aula”, comentou.

Encontro foi realizado na EM Pres. Juscelino Kubitschek de Oliveira

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados