Prefeitura de Itararé

Publicado em 31 de outubro de 2017


Educadores de Itararé (SP) participam de seminário promovido pela Undime

Evento abordou temas sob a temática ‘Compartilhando experiências para o fortalecimento da educação pública municipal’

Evento contou com a participação de profissionais renomados

Nos dias 16, 17 e 18 de outubro, educadores de Itararé (SP) participaram do 1° Seminário Técnico da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) São Paulo em Campos de Jordão (SP).

A partir da Temática ‘Compartilhando experiências para o fortalecimento da educação pública municipal’, a diretora geral de escolas, Rosa Maria Galdino e a técnica, Maria Paula de Nigris Favier vivenciaram, entre outros assuntos, O papel do DME no fortalecimento da educação; Regime de colaboração; Educação Integral; Novos Paradigmas da Educação infantil; Estratégias de Gestão, PNAIC, PME, Novo Mais Educação, Guia da BNCC, Conviva e PAR.

Segundo elas, a nova modalidade do evento contemplou oficinas técnicas, painéis, debates, mostra de boas práticas, mesa redonda e colóquios, tendo como objetivo promover espaços e conhecimentos de enriquecimento mútuos, por meio de reflexões conjuntas, críticas e indagações, visando aprimorar a gestão pública municipal. “As trocas de experiências e saberes adquiridos serão transformados em ações na Secretaria Municipal de Educação para que sejam atendidas todas as demandas”, informaram.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente da Undime e dirigente municipal

de educação de Alto Santo (CE), Alessio Costa Lima, junto ao presidente da seccional São Paulo, Luiz Miguel Martins Garcia, dirigente da educação em Sud Menucci (SP). Participaram ainda secretária de Estado de Educação adjunta, Cleide Bochixio; o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury e os membros da diretoria executiva da Undime SP. O promotor de justiça, Antonio Carlos Ozóri Nunes, assessor na área de Educação do Ministério Público de São Paulo e de parceiros institucionais também compareceu.

Rosa, João Cury e Maria Paula

Segundo as educadoras, a nova modalidade do evento contemplou diversas ações

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados