Prefeitura de Itararé

Publicado em 26 de julho de 2018


Em ação inédita, Prefeitura de Itararé (SP) promove vacinação de cães na zona rural do município

Mais de 350 animais foram imunizados com a V10 nos bairros do Cerrado e Santa Cruz dos Lopes

Ação é uma iniciativa inédita da gestão

A Prefeitura de Itararé (SP) tem promovido, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, diversas ações visando melhorar cada vez mais a qualidade de vida do homem do campo. Uma delas é realização de campanhas de vacinação de animais domésticos.

De acordo com o secretário municipal da Pasta, Castelar Pimentel, no bairro do Cerrado foram vacinados 180 animais e em Santa Cruz dos Lopes, 189 foram imunizados de forma totalmente gratuita.

“A vacina polivalente, também conhecida como V10, garantirá a imunização contra muitas doenças, como, cinomose, parvovirose e hepatite”, detalha ele.

Ação é uma iniciativa inédita da gestão. Antes os animais recebiam apenas a vacina antirrábica fornecida pelo Governo do Estado e, através desta campanha, foram gratuitamente vacinados contra uma série de outras doenças.

Para o prefeito Heliton do Valle, vacinar os animais garante a saúde não só dos mesmos, mas também de seus responsáveis. “Nossa gestão tem buscado cada vez mais estar junto, participando ativamente do cotidiano da zona rural. É nosso dever garantir o bem-estar e a saúde da população, incluindo também os seus animais de estimação”, destaca.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, a próxima localidade a ser contemplada será o bairro de Pedra Branca. Ainda não há previsão de datas para a vacinação.

A vacina polivalente, também conhecida como V10, garantirá a imunização contra muitas doenças

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados