Prefeitura de Itararé

Publicado em 17 de outubro de 2017


EM Adriano Queiroz Pimentel de Itararé (SP) encerra projeto ‘Educação Viária é Vital’

Educandos realizaram entrega de panfletos aos motoristas e pedestres

Ação foi realizada por 28 alunos, do 3º ano.

Na última quarta-feira (11), a escola municipal Adriano Queiroz Pimentel de Itararé (SP) encerrou o projeto ‘Educação Viária é Vital’. A ação foi realizada por 28 alunos, do 3º ano. Na oportunidade, os educandos realizaram a entrega de panfletos aos motoristas e pedestres que circulavam pela rua São Pedro.

Saiba mais – Como parte integrante dos projetos desenvolvidos pela Fundação Mapfre,o ‘Programa Educação Viária é Vital’ promove ações relacionadas à segurança da população, com especial atenção à Segurança Viária. Trata-se de um Programa integrado às propostas curriculares das Escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com atividades que se conectem a disciplinas e aulas de cada segmento. A ideia é que alunos e professores envolvam-se em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação e convivência nos espaços públicos utilizados pelos alunos – desde os ambientes compartilhados na própria escola até na cidade como um todo.  O Programa favorece, dessa maneira, a implementação de ações que visem à melhoria nas condições de circulação em vários níveis. A partir, portanto, do desenvolvimento desses projetos nas escolas, espera-se promover uma convivência mais harmoniosa nos espaços compartilhados, de modo a incentivar uma circulação mais segura, eficiente e, acima de tudo, mais humana.  

O ‘Programa Educação Viária é Vital’ trabalha de forma especial com o tema ‘Educação para o trânsito’, e busca incentivar a pesquisa e compreensão do trânsito, a partir da ótica das relações humanas no contexto da circulação pelos espaços públicos.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados