Prefeitura de Itararé

Publicado em 13 de dezembro de 2017


EM Adriano Queiroz Pimentel de Itararé (SP) recebe voto de congratulações da Câmara Municipal

Iniciativa se deu em virtude do destaque da escola no programa ‘Educação Viária é Vital’

Autoria foi do vereador Yago e contou com a aprovação unânime da Casa

Os alunos do terceiro ano da escola municipal Adriano Queiroz Pimentel de Itararé (SP) receberam na noite de segunda-feira (11) voto de congratulações dos vereadores da Câmara Municipal pelas ações desenvolvidas no programa ‘Educação Viária é Vital’. A autoria foi do vereador Yago e contou com a aprovação unânime da Casa.

Denominado como ‘Caminhos Verdes’, o projeto foi escolhido como destaque nacional pelos organizadores do programa.

As atividades contaram com a participação ativa de 28 alunos e da comunidade durante os meses de março a outubro. Ao todo, 22 ações foram desenvolvidas neste período, entre elas roda de conversa, reunião com os pais, passeio didático pela cidade, pesquisa, palestra e visita ao Demutran.

Desenvolvido pela Fundación Mapfre e coordenada pelo Núcleo de de Programas Permanentes  do DETRAN-SP, o programa envolveu 12 escolas do Ensino Fundamental que produziram projetos que visavam as relações entre diferentes grupos, focando temas como meio ambiente e a convivência em espaços públicos, em busca de soluções para auxiliar nos elevados índices de acidentes de trânsito a partir de ações  educativas preventivas.

Foram responsáveis pelas atividades os professores Márcia da Costa Sales – Coordenadora Pedagógica e Vanusa de Fátima Souza Rocha – 3º ano. Ainda estiveram Adélia Silva e Silvia Ribeiro- Pré I, Liliane Padilha e Cássia Machado – Pré II, Eliana Moraes – 1° ano, Marivalda Lima – 2° ano, Luciene Genaro – 4° ano, Leandro Ramos – 5° ano, Marici Ferreira – Inglês, Sueli Vaz – Música, Wander Calvette – Educação Física e Camila Martins –Educação Especial.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados