Prefeitura de Itararé

Publicado em 18 de outubro de 2017


Em apenas 10 meses de gestão, projetos agrícolas de Heliton do Valle trazem resultado para Itararé (SP)

Na semana da Agricultura, Secretaria comemora benefícios decorrentes das iniciativas

Para Heliton fomentar a agricultura é parte do desenvolvimento da cidade

O dia 17 de outubro é dedicado a agricultura, uma das atividades mais antigas da humanidade e de maior fonte de economia no mundo.

Considerando a relevância dessa atividade, neste ano, a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária de Itararé trouxe novidades aos pequenos e grandes produtores da cidade.

Segundo o secretário da Pasta, Castelar Pimentel Junior, os projetos tem o intuito de evitar o êxodo rural e melhorar a qualidade de vida dos agricultores.

Atualmente, além dos projetos voltados aos animais, como o de vacinação e melhoramento genético, que costumam ser outra fonte de renda aos moradores rurais, duas propostas em andamento vem mudando para melhor a realidade da população que tira seu sustento no campo através das plantações.

“O ‘Programa de Correção de Solo’ visa corrigir a acidez do solo. Quem faz parte desse programa recebe a doação de até cinco toneladas de calcário dolomítico e magnesiano para reparar o PH da terra. Com isso há uma melhor  absorção dos nutrientes e consequentemente um aumento na produção”, explica Castelar.

“Outra iniciativa é o ‘Projeto Produção de Mudas de Hortaliças’. Através do viveiro em parceria com a COAFAI  conseguimos vender a um preço mais acessível as bandejas de mudas para a agricultura familiar. Além disso a COAFAI compra parte da mercadoria desses produtores e revende à Prefeitura”, acrescenta.

De acordo com ele, o projeto conseguiu ainda melhorar a qualidade da merenda municipal, que conta hoje com produtos mais frescos.

Saiba mais – Os interessados em fazer parte dos projetos precisam ter a Declaração Anual de Produtor Rural (DAP)  e procurar a Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária, localizada na rua Frei Caneca, 1443 ou através dos telefones (15) 3532-2457 e (15) 3531- 4382 para obter mais informações.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados