Prefeitura de Itararé

Publicado em 29 de agosto de 2018


Em Itararé (SP), alunos da EM Maria de Jesus encerram o projeto Educação Viária é Vital

Evento contou com palestras voltadas aos pais e apresentações

Para o prefeito, Heliton do Valle, é muito importante que a consciência de um trânsito mais seguro e amigável seja criada desde cedo

Na última semana, a EM Maria de Jesus Klocker Camargo realizou o encerramento do projeto ‘Educação Viária é Vital’. A iniciativa é um projeto da Prefeitura de Itararé (SP) e vinha sendo desenvolvido na instituição desde o mês de abril.

As ações, realizadas com os alunos da pré-escola, visavam, através de atividades lúdicas, o ensino e a conscientização quanto às normas e a boa convivência no trânsito.

De acordo com a diretora de escola, Andréia Niépes, a finalização do programa contou com programação diversa. “Houve palestra sobre educação no trânsito para os pais e responsáveis pelos alunos, apresentação de músicas e simulações dos cuidados a serem tomados, principalmente, pelos pedestres”, conta.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é muito importante que a consciência de um trânsito mais seguro e amigável seja criada desde cedo. “Nossas crianças aprendem rápido e são muito atentas. Graças a isso, têm o poder de nos corrigir e nos mudar para melhor. Educá-las para o trânsito é educá-las para a vida”, finalizou.

A ação foi realizada com os alunos da pré-escola

Houve palestra sobre educação no trânsito para os pais e responsáveis pelos alunos

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados