Prefeitura de Itararé

Publicado em 19 de março de 2018


Em Itararé (SP), estudantes do grupo ‘Aeolian’ visitam local para possível instalação de geradores eólicos

Proposta tem por objetivo reduzir custos com energia elétrica

Na oportunidade, o diretor do local, Dimas Novaes, apresentou todas as dependências da escola para que os representantes pudessem observar a área e conhecer o possível lugar à implantação do projeto

A Secretaria Municipal de Educação de Itararé (SP), junto aos alunos do grupo ‘Aeolian’ da EE Esther Carpinelli Ribas visitaram, no dia 13 de março, a EM Dulce de Paula Carneiro. O prédio foi um dos selecionados para, possivelmente, receber o projeto idealizado pelos estudantes do grupo à instalação de geradores eólicos.

Na oportunidade, o diretor do local, Dimas Novaes, apresentou todas as dependências da escola para que os representantes pudessem observar a área e conhecer o possível lugar à implantação do projeto.

A iniciativa tem como objetivo reduzir os custos com energia, não causando danos ambientais, pois faz uso da energia do vento.

Saiba mais – Em fevereiro, os educandos integrantes do grupo ‘Aeolian’ procuraram a Secretaria a fim de apoio ao projeto. Junto a responsável pelo Departamento Financeiro de Educação, Nelci Soares de Oliveira, a secretária da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira, analisou a proposta e considerou-o de muita importância ao município. “Ela vem ao encontro a um dos principais objetivos da Secretaria: o trabalho efetivo na conscientização dos alunos com o tema Meio Ambiente. Estamos à disposição para análise e na torcida para que a implantação seja possível”, destacou.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados