Prefeitura de Itararé

Publicado em 7 de agosto de 2018


EM Pres. Juscelino Kubitschek, em Itararé (SP), contempla alunos vencedores do projeto ‘Disciplina Premiada’

Ação tem por objetivo incentivar alunos a disciplina

Estudantes tiveram uma manhã diferenciada

A EM Presidente Juscelino  Kubitschek de Oliveira, localizada em Itararé (SP), premiou nessa segunda-feira (06) os estudantes vencedores do projeto ‘Disciplina Premiada’.

Na oportunidade, os alunos da turma A dos 6º, 8º e 9º anos tiveram uma manhã diferenciada. Realizada em parceria com a Coordenadoria Municipal de Cultura, a ação contemplou os ganhadores com a exibição de um filme no Teatro Municipal Sylvio Machado, exclusiva a eles, e um lanche especial.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Fabíola de Alcântara, o projeto, idealizado por ela e criado em abril, tem por objetivo diminuir as ocorrências na escola. “Notamos que após a inserção dele, o projeto estimulou uma competição saudável entre os educados e os índices, tanto de brigas, como de mal comportamento, caíram muito”, comentou.

Fabíola destacou ainda que, além disso, os alunos têm se mostrado mais organizados e prestativos. “Eles têm buscado manter a limpeza e a ordem na escola, pois tudo isso conta pontos para a competição”, enfatiza.

Conforme a diretora, são premiadas as salas com menos registros negativos. O resultado é mensal e o prêmio envolve ações educativas e culturais, visando estimular o bom comportamento dos estudantes.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados