Prefeitura de Itararé

Publicado em 20 de julho de 2018


Entre as 10 mais atuantes do Estado, GCM de Itararé (SP) celebra 16 anos

Órgão avançou ainda mais na gestão Heliton do Valle

Para o prefeito, é uma satisfação contar e contribuir com profissionais dedicados e empenhados

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) celebra neste domingo (22) 16 anos. A corporação é uma das 10 mais atuantes do Estado de São Paulo em número de ocorrências apresentadas na Delegacia de Polícia, quando analisado de maneira proporcional ao número de habitantes e efetivo.

Ao longo de sua existência, de acordo com o comandante Jocimar Ribas, tem obtido constantes avanços, os quais cresceram ainda mais na gestão Heliton do Valle. Desde que assumiu a administração, até o momento, o prefeito já entregou a corporação uma viatura zero quilômetro, uniformes de verão e 10 armas. Todos adquiridos com recursos próprios. Ainda reformou o Centro de Operações e Inteligência (COI) e entregou uma Base Comunitária Móvel ao órgão.

Criada em 04/05/2000, a Guarda iniciou as atividades em 22/07/2002, sendo armada em agosto de 2016. Atualmente, conta com mais de 60 profissionais. O trabalho é realizado de forma motorizada. A instituição conta com uma base fixa no parque ecológico da barreira; Centro de Operações e Inteligência (COI), que possui monitoramento através de câmeras e uma equipe que realiza rondas na área rural e assuntos ambientais, o Grupamento Especializado em proteção ambiental e rural (Gepar).

Para o prefeito é uma satisfação contar e contribuir com profissionais dedicados e empenhados. “Eles nos ajudam a elevar  a nossa querida Itararé e a protegem de uma forma sem igual”, realça.

Atualmente, GCM com mais de 60 profissionais

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados