Prefeitura de Itararé

Publicado em 7 de dezembro de 2017


Escolas Municipais do Campo de Itararé (SP) participam de encontro sobre conservação e preservação dos rios

Na oportunidade, alunos do 8º e 9º realizaram palestras relacionadas ao tema

As atividades desenvolvidas pelos educandos foram de responsabilidade das professoras Rosana Magno (Ciências), Tânia Nastaro (Artes), David Everton, Andrea Ferraz e Jussara Santos

No último dia 24, as Escolas Municipais do Campo de Itararé (SP) Profª Alice Fonseca Braga (bairro Santa Cruz) e Prof. Messias Sodré (em Pedra Branca) participaram do I Encontro de Conservação e Preservação dos Rios, realizado no Recanto Pilão D’Água, em Itapeva (SP).

Na oportunidade, escolas da cidade anfitriã e de toda a região apresentaram atividades relacionadas ao tema. Ainda houve participação de várias bandas marciais e grupos artísticos.

Os alunos representantes do 8º ano da escola Profª Alice Fonseca Braga fizeram uma palestra sobre o processo da produção de papel reciclável desde o corte até a coleta, assim como os experimentos realizados em sala de aula. Também falaram sobre a importância do uso do papel reciclável nas artes visuais. Já os estudantes do 9º ano da escola Prof. Messias Sodré apresentaram seus trabalhos sobre o manejo da água. Explicaram sobre a importância da água para a produção agrícola, fizeram uma simulação na linha tempo (monjolo, roda d’água) e apresentaram seus projetos de aquaponia, compostagem e captação da água da chuva .

As atividades desenvolvidas pelos educandos foram de responsabilidade das professoras Rosana Magno (Ciências), Tânia Nastaro (Artes), David Everton, Andrea Ferraz e Jussara Santos.

A Secretaria Municipal de Educação participou do evento representada pelos assessores técnicos pedagógicos professores Cesar Augusto Rodrigues e Wagner H. Maier, os quais acompanharam as diretoras Jeane Galhoti e Maria Celina Miranda e alunos durante o evento.

           

Explicaram sobre a importância da água para a produção agrícola

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados