Prefeitura de Itararé

Publicado em 7 de agosto de 2017


Faltam 25% para CDHU autorizar inscrições para casas do Itararé E

Boa parte das residências já está com telhado e piso

A Prefeitura de Itararé (SP), através do secretário municipal de Administração, Jeronimo de Almeida, e da agente habitacional, Eneide Aparecida Assis Paz Silva realizou vistoria no canteiro de obras do Conjunto Habitacional Itararé E da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
Durante a visita foi constatado que algumas quadras estão em estágio avançado do projeto. Segundo Jeronimo, uma grande porcentagem das casas está com telhado finalizado e piso assentado. “Temos casas em fase de colocação de laje, e outras em acabamento final, sendo feita a pintura, o que mostra o grande avanço no projeto”, destaca.
Ainda de acordo com o secretário, postes de energia elétrica serão realocados para melhor iluminação do bairro; também estão em execuções bocas de lobo e muros de arrimo delimitando cada lote.
“Fomos acompanhados pelo engenheiro da Construtora Arco, Ricardo José dos Santos Ferreira, responsável pela obra, o qual nos atualizou sobre o cronograma. Ficamos satisfeitos com o que vimos e acredito que estamos próximos de contemplar a população com mais de duzentas casas populares”, destaca Jeronimo.
A Coordenadoria Municipal de Habitação esclarece, porém, que somente quando o percentual da obra atingir 70% é que a CDHU autoriza a abertura das inscrições. Atualmente a construção no município está em 45 %.
O prefeito Heliton do Valle está acompanhado de perto as obras. “Estamos fazendo o maior empenho para que nossa cidade receba estas casas o mais rápido possível, além disso estamos buscando junto ao governo do Estado áreas centrais para a implantação de mais casas populares”.
O Conjunto Habitacional Itararé E terá um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões e contribuirá com a redução do deficit habitacional do município, beneficiando diretamente mais de mil e trezentas pessoas.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados