Prefeitura de Itararé

Publicado em 2 de maio de 2018


Funcionários da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) participam de Workshop da Alimentação

Evento teve como público-alvo os auxiliares de serviço das escolas municipais

O evento contou com a presença de aproximadamente 80 funcionários da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Suprimentos Escolares (DSE), promoveu, na sexta-feira (27), o primeiro ‘Workshop da Alimentação’. O evento contou com a presença de aproximadamente 80 funcionários da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a diretora-geral de escolas, Rosa Maria Galdino, o evento teve como público-alvo os auxiliares de serviço das escolas municipais, para que, em caso de necessidade, estejam aptos a trabalhar nas cozinhas. “Já havíamos realizado outras capacitações neste sentido, porém, essa foi prática, no fogão. Esse tipo de ação é importante para que os profissionais tenham segurança para preparar um almoço de qualidade para os alunos”, explica.

A oficina aconteceu na Escola Municipal Maria da Silveira Vasconcelos e teve como objetivo proporcionar trocas de experiências e a incentivar a implantação de boas práticas na alimentação dos educandos.

Segundo a secretária da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira, a Educação pretende ampliar a oferta de cursos e capacitações para os servidores públicos das escolas, de forma que, até o final de 2018, todos os segmentos sejam contemplados. “Este foi o primeiro e foi um sucesso. Muito está por vir ainda”, finaliza.

 

A oficina teve como objetivo proporcionar trocas de experiências e a incentivar a implantação de boas práticas na alimentação dos educandos

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados