Prefeitura de Itararé

Publicado em 7 de agosto de 2018


GCM de Itararé (SP) participa do 1º Workshop de Saúde Canina e Bem-estar do cão policial

Evento foi realizado em Sorocaba (SP)

Itararé foi representada pelos GCMs Guete e Augusto. Na fotos, os guardas do município com profissionais do canil

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), representada pelos GCMs Guete e Augusto, participou na última quinta-feira (02) do 1º Workshop de Saúde Canina e Bem-estar do cão policial.

Realizado em Sorocaba (SP),o evento teve como intuito auxiliar os guardas civis municipais na condução dos animais de canil e identificar as maiores demandas.

Na oportunidade, os GCMs ouviram explanações sobre  lesões, prevenções durante o treinamento, exames laboratoriais e primeiros socorros.

Os participantes aprovaram o curso. “Foi um aprendizado muito rico que, certamente, fará diferença no nosso trabalho e condução dos cães”, enfatizaram.

Para o comandante da guarda de Itararé, Jocimar Ribas, a iniciativa é inovadora e muito acrescenta aos profissionais. “O aperfeiçoamento se dá através de capacitações. Estas, por sua vez, estimulam-nos a trabalhar mais e com qualidade. Quem ganha é a população”, destaca.

Saiba mais – A iniciativa da realização do evento partiu do secretário de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), Jéferson Gonzaga e contou com o apoio da Prefeitura e do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Sorocaba (Uniso).

Ao todo, representantes de 20 cidades da região estiveram presentes, além dos fuzileiros navais que trabalham com cães de guerra.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados