Prefeitura de Itararé

Publicado em 10 de julho de 2017


GCM de Itararé (SP) recebe cães para início das atividades do canil

Tess, Luna e Mia são as novas agentes da corporação

Com a integração dos animais a segurança pública do município ganha reforços

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) recebeu nesta semana três cachorras, dando início as atividades do canil da corporação. Com a integração dos animais a segurança pública do município ganha reforços.
Segundo o comandante Jocimar Ribas, nestas primeiras semanas será desenvolvido o trabalho de socialização, que envolve caminhadas pelas ruas, para que elas criem confiança nos guardas com quem vão trabalhar e com a população.
De acordo ainda com ele será realizada uma avaliação de perfil, a qual direcionará o trabalho que cada uma irá desempenhar, podendo ser como farejadoras ou de defesa.
O canil está em construção na base da própria GCM e irá abrigar uma cachorra da raça pastor alemão e duas belgas malionois. Elas atendem pelos nomes de Tess, Luna e Mia.
Os animais serão adestrados pelos próprios agentes, qualificados através de três cursos ministrados por instrutores especializados.
“O canil foi um projeto desenvolvido com cautela e muita preparação. Já realizamos três cursos ao longo de seis meses. Trabalhar com cães irá reforçar nossa corporação e, principalmente, proteger a equipe que está em atividade, com isso as chances de obtermos sucesso numa operação são maiores”, destaca Jocimar.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados