Prefeitura de Itararé

Publicado em 10 de outubro de 2017


GCM de Itararé (SP) recebe nova integrante a composição do canil

Asiah tem nove meses e veio de Minas Gerais (MG)

Um dia após sua chegada, Asiah fez uma apresentação sobre busca de drogas e munições

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) recebeu na última quinta-feira (05) uma nova integrante ao canil:  Asiah.

A cadela, da raça Pastor belga de malinois, tem nove meses e veio de Minas Gerais (MG). A aquisição foi feita pela Prefeitura através do adestrador e comportamentalista animal Claudio Fudimoto.

Além de realizar a entrega de Asiah, Claudio efetuou a transição e treinamentos com os cães e condutores de Itararé e da cidade de Itapeva (SP), que foram convidados a participar.

Na sexta-feira (06), uma apresentação sobre busca de drogas e munições com Asiah foi realizada ao prefeito Heliton do Valle e convidados.

Segundo prefeito, com este reforço no efetivo canino, a GCM se prepara para, em breve, inaugurar o Canil Municipal e prestar mais este tipo de serviço contra a criminalidade. “Cidades que já possuem este trabalho apresentam excelentes resultados, em especial no combate ao tráfico de drogas”, comentou Heliton.

Estiveram presentes na apresentação o delegado da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Itapeva (SP), Thiago Fogaça; chefe da unidade, Danilo Campolim; subinspetor da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), Gonçalves e equipe do canil da GCM de Itapeva.

Saiba mais – Até a chegada de Asiah, a GCM contava com o apoio de Tess, .Ela chegou ao município no mês de julho e segue em treinamento.

Até a chegada de Asiah, a GCM contava com o apoio de Tess

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados